terça-feira, 31 de maio de 2011

ENCONTRO DE AMIGOS AEROMODELISTAS EM PATU FOI CANCELADO


Os aeromodelistas NILDO e RAMON da cidade de Martins, que estavam juntamente com este blogueiro organizando o I ENCONTRO DE AMIGOS AEROMODELISTAS DE PATU, estiveram neste domingo em Patu para avaliar os possíveis locais para a realização do encontro, no entanto, segundo os aeromodelistas, não existe em Patu nenhum local com condições de realizar um evento nos moldes do que estava previsto, além das condições climáticas serem extremamente desfavoráveis, tendo em vista o forte vento para os padrões do aeromodelismo.

Segundo os aeromodelistas NILDO e RAMON, para a realização de um evento com aviões elétricos, que são menores e apresentam menos riscos para quem está assistindo, alguns locais indicados até que daria certo para as apresentações, mas o evento derrubaria facilmente esses aviões, causando prejuízos aos aeromodelistas.

O fato é que já estava previsto a vinda de aeromodelistas com grandes aviões a combustão (que utilizam gasolina para avião) e para esses aviões é necessário um local amplo e com área de escape, onde o público fique numa distância razoável das decolagens e pousos, para evitar acidentes, o que não foi encontrado em Patu. Mesmo assim se o vento estivesse nas mesmas condições do último domingo, não seria possível as decolagens. 

Em razão desses contratempos, a organização achou por bem cancelar o evento para não frustrar os aeromodelistas que viriam de várias cidades do Rio Grande do Norte e até da Paraíba, pois só de Pombal estava prevista a vinda de pelo menos 10 aeromodelistas.
Pedimos desculpas a todos pela precipitação da divulgação antecipada sem uma prévia análise das condições estruturais e climáticas. 

O evento iria de certa forma movimentar a economia local, visto que todos os apartamentos da pousada Voo Livre já estavam reservados para os aeromodelistas que chegariam em Patu no sábado, dia 18 de junho, e a previsão é que após o jantar no Point Vip, o grupo de aeromodelistas iria participar do São João da AABB.

Este ano é quase certo não ter como realizar um evento deste em Patu, pois a tendência é que o vento fique cada vez mais forte, mas no início do próximo ano pode ser que seja realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário